26-09-2016
Viagem

VIAGEM PERU: VISITANDO MACHU PICCHU

img_8578
Sharlene Rocha
Escrito por Sharlene Rocha

Oiii, Gente!!!

Hoje termino os posts da minha viagem para o Peru, falando de MACHU PICCHU,  que na minha análise é a principal atração do Peru,  acredito até que seja a principal na própria América Andina. Desde que a descoberta científica da cidadela inca foi anunciada pelo historiador americano Hiram Bingham em 1911, sua complexa e misteriosa arquitetura encastelada, cravada em um cenário montanhoso dramático, vem atraindo turistas de todo o mundo, e são muitos turístas mesmo!!! Portando a dica é se programar com antecedência!!!

Machu Picchu, que em língua quéchua significa “montanha velha”, está localizada sobre uma montanha de granito e abriga impressionantes construções erguidas com imensos blocos de rocha. O Lugar está cercado de enigmas a respeito de sua criação e serventia, declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, está a 112 quilômetros de Cusco e a 2.350 metros acima do nível do mar.

Existem duas formas de chegar a Machu Picchu, de trem que foi a nossa escolha: e que também  é o meio mais popular para se chegar. O serviço é operado pela Peru Rail e pela Inca Rail. Cada empresa oferece três opções de trem todos os dias entre Cusco e Aguas Calientes, com distintas categorias e preços.

img_8501 img_8558 img_8580 img_8579 img_8578 img_8577 img_8575

img_8567 img_8566
img_8580 img_8579 img_8578 img_8573
img_8570A Peru Rail
, por exemplo, que foi a empresa que nós escolhemos tem: o Vistadome, uma viagem de pouco mais de três horas em vagões com janelas e teto panorâmicos;


img_8670

img_8638Expedition, voltado para mochileiros;

E o Hiram Bingham, que conta com um serviço luxuoso da Orient Express que inclui refeições a bordo, transporte até a cidadela de Machu Picchu, acompanhamento de guia e um chá da tarde no Machu Picchu Sanctuary Lodge, o único hotel localizado na região de Machu Picchu.

img_8642

Nos hospedamos em Águas Calientes, no SUMAQ HOTEL que fica bem próximo do ponto de ônibus que leva até a entrada de MACHU PICCHU.

O Sumaq Machu Picchu Hotel é uma propriedade de luxo com acomodações e ambientes comuns, que foi recentemente remodelada,  inspirada na milenária cultura andina. Contando com uma localização privilegiada aos pés do Santuário Histórico de Machu Picchu e às margens do Rio Vilcanota, Sumaq oferece uma impressionante vista à suas montanhas. 

sumaq-hotel1

img_8599

sumaq2sumaqsumaq7

O Sumaq Hotel também conta com excelente serviço, autêntica culinária peruana, e a mística conexão com as tradições locais.

A arte culinária no Peru é amplamente reconhecida por expertos em alimentação como uma das cozinhas mais vibrantes e saborosas do mundo.

Graças a uma fusão influente de sabores e ingredientes da Espanha, África, China, Japão e Itália bem como de produtos peruanos nativos, as criações da cozinha peruana oferecem uma fusão suculenta de aromas e sensações provenientes de vários alimentos que vem sendo utilizados por milhares de anos.

A culinária do Sumaq Machu Picchu Hotel usa estas influências para realçar a cozinha tradicional peruana. Adota as raízes andinas e o legado culinário dos Incas, e os fusiona com técnicas culinárias contemporâneas em uma carta exclusiva com um inesquecível estilo 5 estrelas.

sumaq-5img_8591 img_8652

img_8592img_8596
Já estou com saudades desse lugar!!! 

Quem tiver mais dicas sobre Machu Picchu e quiser compartilhar, sinta-se a vontade!!!

Deixe um comentário