26-08-2016
Viagem

VIAGEM PERU: SEGUNDO DIA EM LIMA!!!

IMG_8287
Sharlene Rocha
Escrito por Sharlene Rocha

Continuando o assunto da minha viagem para o Peru, hoje vou compartilhar por aqui meu segundo dia em Lima!!!

Primeiro: Nossa primeira para parada foi em: Pachacama é um dos passeios indicados para quem visita Lima.

Quatro povos distintos viveram em Pachacámac: os Lima, Wari, Yshma e os Incas. A cidade foi construída por volta de 200 a.c. e resistiu por cerca de 400 anos. Como muitas construções pré-incas, os historiadores consideram que ela era dividida em 4 setores: administrativo, cerimonial, doméstico e abrigo para os peregrinos.

Eles cultuavam esse local como ponto de encontro do Deus dos Terremotos, o oráculo mais importante da época. Por isso, ao longo dos anos de sua ocupação pré-inca, a população peregrinava até Pachacámac para pedir alívio aos terremotos.

IMG_8277 IMG_8285 IMG_8275

Segundo: Saímos de Pachacamac e seguimos para Barranco, um bairro super boêmio em Lima, com uma história famosa pela sua animação carnavalesca, não era de se estranhar que o bairro se tornasse o mais boêmio da cidade. EmBarranco, a diversão acontece todos os dias nos seus restaurantes, bares com música ao vivo.

O que pouca gente faz é visitar o Barranco de dia também. E vale a pena, heinnn!!! Para conhecer sua história e sentir um pouco o clima praiano, pegue um taxi até a praça da prefeitura. Comece a explorar. Ali você encontrará a Igreja Santíssima Cruz, a biblioteca municipal (onde tem um quiosque de informação turística para mapas e afins), a Ponte dos Suspiros, a decida para banho, a antiga Ermita, o mirante. Dá para conhecer bastante coisa bacana.IMG_8287IMG_8216IMG_8221

Terceiro: Para finalizar fomos assistir o Circuito Mágico das Águas é o maior parque público com fontes de águas dançantes do mundo. Foi inaugurado em julho de 2007, no Parque de La Reserva, no Centro de Lima e funciona de quarta a domingo, das 16h às 23h.

São 13 fontes espalhadas por todo o parque, uma mais bonita que a outra. Tem desde fontes mais simples, que já impressionam pelo espetáculo de cores, até fontes mais elaboradas, como um túnel de água.

IMG_8299 IMG_8312 IMG_8317

Por hoje é isso gente, quem tiver mais dicas e quiser compartilhar nos comentários, fique à vontade!!!

Deixe um comentário