24-08-2016
Viagem

VIAGEM PERU: PRIMEIRO DIA EM LIMA

IMG_8168
Sharlene Rocha
Escrito por Sharlene Rocha

Oiii, Gente!!!

Super feliz em editar esse post para vocês do meu primeiro dia em Lima, vou contar um pouco de tudo que conheci por lá!!!

Primeiro: Comecei minha visita na Plaza de Armas que foi o centro da antiga Lima colonial e hoje abriga ícones arquitetônicos da cidade como o Palacio de Governo, antiga residência de Francisco Pizarro e atual centro do poder político, a Catedral de Lima, que por sinal é muito bonita e seu estilo é o barroco, a catedral também conta com um museu de arte sacra. Já a Igreja e Convento de San Francisco, são construções do século 17.

IMG_8137 IMG_8156IMG_8318 IMG_8200IMG_8170 IMG_8168

Segundo: O Museo “Oro del Perú” é dedicado aos trabalhos realizados com ouro, prata e pedras preciosas durante os períodos pré -incas. Tem muita coisa por lá. Valor por pessoa 33 (soles).

IMG_8165

Terceiro: Miraflores é o destino principal dos turistas na capital peruana. O moderno e badalado bairro é conhecido por seus shoppings, lojas, ótimos restaurantes, cassinos, jardins, parques, praias e até mesmo sítios arqueológicos, em Miraflores também se concentram a maioria dos hoteis, onde por sinal nos hospedamos!!!

IMG_8173MirafloresLarcomar - Lima

E para finalizar fomos jantar no restaurante Huaca Pucllana que tem o mesmo no nome do sítio arqueológico que fica do lado. Considerado um dos mais importantes centros cerimoniais da cultura de povos pré-hispânicos no país, entre os anos 200 e 700 d.C., o sítio arqueológico de Huaca Pucllana, situado em Miraflores, impressiona pela construção piramidal de 25 metros de altura erguida com adobe, em uma área que chegou a ter 20 hectares.

O local, que também serve como cenário para shows, abriga um museu que conserva peças encontradas durante as escavações.

IMG_8196
E essas foram as dicas do meu primeiro dia em Lima , quem já conhece e quiser acrescentar dicas e informações nos comentários fique a vontade. 😉

Deixe um comentário