02-09-2016
Looks Viagem

UM DIA EM CUSCO: LOOK E DICAS

IMG_8359
Sharlene Rocha
Escrito por Sharlene Rocha

Continuando minha viagem para o Peru, saímos de Lima e seguimos para Cusco, dormirmos por lá e aproveitamos o dia seguinte para conhecer Cusco, nesse dia o tempo estava bem ensolarado e bem gelado!!! Então apostei em um look bem estiloso, para aproveitar o dia por lá!!! Vejam só:

IMG_8359 IMG_8358 IMG_8362 IMG_8431 IMG_8356

Dicas de Cusco:

  • Começamos nosso passeio pela Plaza de Armas  que é a principal praça da cidade, onde estão localizadas a Catedral de Cusco, a Igreja da Companhia de Jesus, além de inúmeras lojas e restaurantes. Caminhar pela Plaza de Armas é inevitável, é por lá que estão vários pontos turísticos  da cidade!!!
  • O Tempo Qorikancha foi o mais importante do império Inca. Dedicado ao Deus Sol, o templo tinha paredes e muros cobertos de ouro.

Como na maioria dos templos Incas de Cusco, os espanhóis construiram uma igreja sobre o templo de Qorikancha. A sobreposição da arquitetura Inca e colonial é evidente e talvez esse seja o lugar que melhor ilustra esse contraste.

Hoje em dia, além de possuir algumas ruinas da época Inca, funcionam no complexo a Igreja e o Convento de Santo Domingo.

  • O Parque Arqueológico de Saqsaywaman, com seus 10 mil anos, é conhecido como fortaleza, apesar de não ter tido nenhuma função militar. O lugar é outro sítio arqueológico que funcionou como centro cerimonial, uma zona sagrada e de estudos. Ele fica a  3650m de altura em relação ao nível do mar e foi construído com pedras gigantescas.

Deixe um comentário