10-08-2017
Viagem

MINHA VIAGEM: SERRA DO RIO DO RASTRO E CANION DO FUNIL

IMG_7239
Sharlene Rocha
Escrito por Sharlene Rocha

Para quem me acompanha no instagram viu que passei meu ultimo fim de semana na Serra Catarinense, mais especificamente em Bom Jardim da Serra onde está localizada a SERRA DO RIO DO RASTRO e o CANYON DO FUNIL, por lá tem mais canyons, mas como iríamos ficar apenas um fim de semana tive que escolher por um, e achei que esse valia muito a pena visitar!!!

Para entender um pouco melhor a serra do Rio do Rastro é uma das serras de Santa Catarina, localizada no sul do estado. É cortada pela rodovia SC-390. Por lá existem muitas matas e cachoeiras, é um dos cartões-postais do estado. Localiza-se no município de Lauro Müller, a mais de 1421 metros de altitude. Um mirante localizado em seu topo proporciona uma visão panorâmica. O ponto mais elevado, próximo da sua descida a sudeste, é o morro da Ronda, onde há um banco de frente ao cânion de mesmo nome e possibilita o acesso pela rodovia, a sul (cerca de 500 m da SC-438) que leva ao interior de Bom Jardim da Serra, junto aos Aparados da Serra e tem 1507 m de altitude. Dele, avista-se o ponto mais elevado do estado do Rio Grande do Sul (Monte Negro com 1398 m) em dias claros, sempre olhando-se ao Sul.

IMG_7336

A trilha para o Cânion do Funil, segundo os comentários é um dos mais  impressionantes da região, eu não conheci os outros, então posso falar apenas desse que conheci e achei lindo!!!

A trilha de nível moderado, nós contratamos um guia, e contato com natureza é maravilhoso, a caminha é de 14 km!!!

IMG_7284IMG_7285IMG_7288

 

Mas a chegada no canyon compensa e muito, pudemos desfrutar dos mais belos cenários!!!

Deixe um comentário