10-01-2017
Lifestyle Viagem

DICA DE RESTAURANTE EM SALVADOR: CASA DI VINA

fullsizerender
Sharlene Rocha
Escrito por Sharlene Rocha

O restaurante Casa Di Vina está localizado na antiga casa do poeta Vinicius de Moraes e da atriz Gessy Gesse em Itapuã, o Casa di Vina Restaurante é o encontro da gastronomia com a poesia.

Especializado em cozinha mediterrânea e baiana, o restaurante conta em seu cardápio com deliciosas massas, frutos do mar, carnes e receitas especiais ensinadas pela própria Gessy Gesse, como o Frango a Gesse e Vina e o drinque Tarde em Itapuã. O ambiente do local evoca o romantismo do relacionamento de Vinicius e Gesse e o sossego característico das tardes em Itapuã. No jardim estão disponíveis mesas ao ar livre e um colorido parquinho para as crianças.

fullsizerender-1 fullsizerender-2 fullsizerender-3 fullsizerender-4

Construída nos anos 70 em frente ao mar de Itapuã, na cidade de Salvador – Bahia, a casa onde o poeta Vinicius de Moraes e a atriz Gessy Gesse viveram sua história de amor é um convite ao ócio. A casa de Vina, como os amigos apelidavam Vinicius, era frequentada por artistas e foi reduto de suas parcerias, berço de famosas canções e de parte da vasta e importante obra deixada pelo poeta.

Hoje o espaço abriga o Memorial Casa di Vina, aberto gratuitamente ao público, onde estão expostos objetos, fotos e documentos da história do casal e da iluminada passagem do poeta pela Bahia.

Deixe um comentário