30-10-2014
Viagem

Diário de Viagem: visitando Genebra !!!

Diario de viagem - geneve_3
Sharlene Rocha
Escrito por Sharlene Rocha

Diario de viagem - geneve_3

Olá Estilosas,

Gente  sei que demorei um pouco pra falar da minha viagem para Suíça e Itália, mas como é muita coisa pra contar pra vocês… tive que dividir por partes, mas acredito que vai dar certo, toda semana vou fazer um ou dois posts sobre a viagem… acho que assim  vocês não se cansam né!!!???

Vamos começar então por Genebra, totalmente encravada entre os picos alpinos das proximidades e o terreno montanhoso do Jura, a cidade de Genebra situa-se na baía onde o Ródano se despede do Lago Genebra ( não peguei neve tá, estava fresquinho mas nada de casacões). Genebra ainda  tem sua tradição humanitária e atmosfera cosmopolita, a sede europeia da ONU e o quartel general da Cruz Vermelha é conhecida como a “capital da paz”. Ah, não esquecendo dos seus chocolates maravilhosos, infinidade de relógios e um choppinho MARA!!!!

O símbolo da “menor metrópole do mundo” é o “Jet d’eau” – uma fonte cujo jato d’água chega a 140 metros de altura, situado na periferia do Lago Genebra. A maioria dos grandes hotéis, assim como muitos restaurantes, estão situados na margem direita do lago. A parte antiga da cidade, o coração de Genebra, onde ficam as áreas comercial e financeira, prevalece na margem esquerda. Apesar de ser dominada pela Catedral de São Pedro, o centro em si da parte antiga da cidade chama-se Place du Bourg-de-Four, a praça mais antiga da cidade. Cais, calçadões ao largo da margem do lago, incontáveis parques, animadas ruas laterais no centro histórico e elegantes lojas são bastante convidativas a um passeio. Uma das ruas mais bem preservadas é a Grand Rue, onde Jean-Jacques Rousseau nasceu. As “mouettes” (um tipo de táxi aquático) permitem cruzamentos de uma margem do lago a outra, enquanto navios de maior porte convidam os visitantes a desfrutar de passeios de barco no Lago Genebra.

genebra- 01

genebra 2_2

Genebra é também um centro de cultura e história, de feiras e exposições. O “Horloge Fleuri”, grande relógio em forma de flor do “Jardin Anglais” é um símbolo mundialmente famoso da indústria de relógios de Genebra, por lá é bem difícil perder a hora!!! E realmente os suíços são  extremamente pontuais, organizados e muiiito educados!!! (ameiii o país).

geneve-3

 Ah, as melhores ruas de compras são:

  •  2 rue du Marché, você encontra Victorinox.
  • Rue du Mont-Blanc, super agradável, esta é para aqueles que querem um bom relógio a preços razoáveis.
  • Rue du Rhône, Rue de Rive e Rue Crux D’Or, as principais lojas de luxo se concentram nessas ruas perto da cidade velha.

Quem tiver dicas de Genebra e quiser complementar o post, comenta aí!!!

 

Deixe um comentário